🛠️ Serviço Pós-Venda

📍 Compras nas Lojas Físicas

Para compras realizadas presencialmente por consumidores ou revendedores, a Paulo S. Conde, Lda. não está legalmente obrigada a aceitar devoluções se o artigo estiver em conformidade. Apenas serão aceites trocas ou devoluções em caso de defeito de fabrico.

Encomendas levantadas nas lojas físicas, mesmo que reservadas online, seguem as regras das compras presenciais, não sendo consideradas como compras à distância.


🌐 Compras Realizadas Online

Em contratos celebrados à distância, o consumidor tem direito à livre resolução no prazo de 14 dias, a contar da data da receção do produto.

O reembolso inclui todos os pagamentos recebidos, excluindo custos de entrega. O consumidor é responsável pelos custos de devolução, e os bens devem cumprir as seguintes condições:

  • Artigo devolvido intacto, sem marcas ou danos de uso.
  • Devolução com embalagem, manuais e acessórios completos.
  • Acompanhado da fatura original.
  • Devoluções que não cumpram estes requisitos serão recusadas.

Para exercer este direito, contacte-nos por carta registada ou e-mail para balcao@paulosconde.pt.

Após confirmação, envie o(s) produto(s) para:
Rua Óscar da Silva 2263, 4450-762 Leça da Palmeira, Portugal

Uma nota de crédito será emitida após verificação. Para reembolso, envie o comprovativo de IBAN e o duplicado da nota de crédito assinado.


🏢 Empresas – Compras Online

Para empresas, não é aceite a devolução de produtos sem defeito comprados online ou por telefone.


🚚 Portes

Em encomendas com portes gratuitos, caso haja devolução, os custos iniciais de envio serão cobrados segundo tabela, e descontados no montante a reembolsar. Os encargos de devolução são da responsabilidade do cliente.


❌ Artigos Excluídos de Devolução (Salvo Anomalia)

Não são aceites trocas ou devoluções nos seguintes casos:

  • Grandes eletrodomésticos e televisores/monitores
  • Produtos de higiene pessoal (auscultadores, headsets)
  • Informática e acessórios
  • Telemóveis e smartphones
  • Selos violados ou sinais de uso
  • Produtos instalados ou ativados
  • Produtos cuja anomalia não seja confirmada pelo nosso pós-venda

Garantia para consumidor final: 36 meses.
Equipamentos outlet: 6 meses, mediante acordo.


🔧 Situações Não Abrangidas pela Garantia

  • Custos de transporte
  • Danos por má utilização ou transporte
  • Equipamentos abertos ou reparados por terceiros
  • Consumíveis (baterias, tinteiros, toners, etc.)
  • Produtos com etiquetas ou selos removidos
  • Instalações ou manuseamento incorreto
  • Produtos incompletos ou com danos físicos (ex: pinos partidos)