Compras realizadas nas nossas lojas físicas:

Para compras efetuadas pelo CONSUMIDOR/REVENDEDOR diretamente nos nossos espaços comercias, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (Paulo S. Conde, Lda.) aceitar a devolução caso esse artigo esteja em conformidade, e nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico.

Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

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Compras realizadas Online:

Para os contratos celebrados à distância (aquisição de produtos através do nosso website), o CONSUMIDOR tem o direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias, a contar do dia em que obteve posse do produto; o vendedor deve reembolsar o CONSUMIDOR de todos os pagamentos recebidos, excluindo custos de entrega, sendo que os custos de devolução são da responsabilidade do consumidor, contudo os bens só serão aceites caso respeitem as seguintes condições: 

·         O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso. 

·         Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados. 

·         Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo. 

·         No caso de violação de algum destes pontos, não será aceite a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca. 

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 Para utilizar o direito de livre resolução, o cliente poderá entrar em contacto com a Paulo S Conde Lda através de carta registada ou e-mail (balcao@paulosconde.pt).

Depois da confirmação da devolução pela Paulo S Conde Lda ao cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para: Rua Óscar da Silva 2263, 4450-762 Leça da Palmeira, Portugal. Após confirmação pela Paulo S. Conde Lda do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto, sendo que se desejar a devolução do valor em causa deverá fazer chegar um comprovativo de IBAN em nome do titular do documento e o duplicado da nota de crédito assinado pelo próprio.

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Relativamente a EMPRESAS caso pretenda devolução de um equipamento/acessório comprado on-line, por telefone sem defeito: Não existe possibilidade de devolução da encomenda. 

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Portes

Em encomendas efetuadas nas quais o CONSUMIDOR / REVENDOR usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor e os portes inicialmente oferecidos são cobrados (ao preço estipulado em tabela) através de emissão de uma fatura, e o respetivo valor descontado no montante a devolver.

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Artigos não aceites para trocas ou devoluções (salvo anomalia)

Não são aceites devoluções tanto para CONSUMIDOR e EMPRESAS salvo anomalia técnica dos artigos de acordo com as seguintes condições:

·        Grandes Eletrodomésticos e Televisores/Monitores

·        Produtos de higiene pessoal (auscultadores, headset)

·        Informática e acessórios

·        Telemóveis/Smartphones

·        Não são aceites trocas ou devoluções de artigos que tenham os selos das embalagens da marca quebrados bem como sinais de utilização

·        Produtos que tenham sido instalados Produtos que tenham sido ativados

·        Produtos que cujo anomalia reportada pelo CONSUMIDOR ou EMPRESA não sejam verificados pelo nosso departamento de pós-venda

·        O prazo legal de garantia para um CONSUMIDOR (Cliente final) na venda de equipamentos é de 36 meses (e para equipamentos Outlet é de 18 meses com acordo de ambas as partes)

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Não abrangido pela Garantia

·        O custo de transporte do(s) produto(s).

·        Danos provocados por uso indevido ou abusivo. Danos provocados por transporte.

·        Danos provocados por má utilização dos equipamentos.

·        Equipamentos abertos por entidades estranhas à Paulo S. Conde, Lda..

·        Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.

·        Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas,..)

·        Alteração ao produto de origem. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, incorreta instalações e manuseamento do material adquirido, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc